Cuiabá, terça-feira, 12/11/2019
07:13:13
informe o texto

Notícias / Polícia

08/11/2019 às 11:20

Polícia investiga se madrasta também matou sogro envenenado

Será necessária a exumação do corpo do avô da menina para coleta de material e exames

Leiagora

Polícia investiga se madrasta também matou sogro envenenado

Foto: Reprodução

O trabalho investigativo Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá, apontou que a suspeita, Jaira Gonçalves, de 42 anos, indiciada por morte da enteada, Mirella Poliane Chue de Oliveira, de 11 anos, teria envenenado também o avô paterno da vítima, Edson Emanoel. 

A indiciada causou a morte da enteada usando o veneno, de venda proibida no Brasil, e ministrando gota a gota, entre abril e junho de 2019.


No curso das diligências, a Deddica solicitou exames que constataram a possibilidade da morte do homem ter sido causada por envenenamento – ocorrida em março de 2018. A vítima morava com o avô e, com a morte dele, a menina passou a ficar com a indiciada.

Para confirmar essa suspeita, será necessária a exumação do corpo do avô para coleta de material e exames, que possam apontar vestígios de veneno o que, devido ao tempo, pode não ser possível. 

Leia mais: Madrasta é indiciada pelo assassinato de afilhada de 11 anos por envenenamento


A Deddica solicitou à justiça autorização para que uma cópia do inquérito seja encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, para investigar a suspeita de envenenamento do avô de Mirella.

A indiciada teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva pela Justiça e permanece em uma unidade penitenciária feminina. O inquérito será remetido ao Ministério Público Estadual.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet