Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
07:31:12
informe o texto

Notícias / Política

11/11/2019 às 07:25

Ex-servidora teme perder emprego se for à Câmara denunciar Adevair

Segundo ele, a vítima foi orientada por seu superior a não mais falar sobre o caso

Luana Valentim

Ex-servidora teme perder emprego se for à Câmara denunciar Adevair

Foto: Divulgação

O vereador Abílio Brunini (PSC) disse que a ex-servidora da Secretaria da Saúde que acusou o também vereador Adevair Cabral (PSDB) de assédio sexual não irá mais na Câmara Municipal por estar com medo de perder o emprego. Pois, segundo ele, a vítima foi orientada por seu superior a não mais falar sobre o caso.

Abílio, porém, garantiu que se ela não for a Casa de Leis, ele mesmo fará a representação na próxima terça-feira (12). Uma vez que possui a gravação da conversa entre eles, copia das imagens que Adevair teria enviado para ela apenas de cuecas.

“Ela está em outro município e eu não tenho imunidade par ir lá dar esse tipo de suporte para ela. Eu posso dar todo o suporte a partir do momento que ela concordar que temos que ir na delegacia buscar qualquer socorro de segurança caso ela se sinta ameaçada. Mas eu não posso dizer que ela está ameaçada”, frisou.

O parlamentar informou que várias outras mulheres o procuraram alegando que também são vitimas de assédio sexual, mas estão com medo de falar pelo fato de Adevair ser um vereador e contar com o apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Abílio explicou que a ONG Moral não irá entrar com a representação na Câmara, pois necessita que a vítima autorize por meio de uma procuração e por não conter as provas necessárias. A única, no caso, que poderia fazer isso é a própria servidora. “O apoio jurídico fica a partir do momento que ela aceitar, não há como obrigar alguém a receber socorro. Se a pessoa quiser, a gente ajuda”.

O vereador contou que o coordenador da vítima pediu para que ela não falasse mais sobre o caso, pois corre o risco de perder o emprego. Mas destaca que não há como dizer qual o nível de ameaça que ela está sofrendo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jose luis 11/11/2019 às 00:00

    só tem tarado nessa camara e prefeitura , e nada acontece ,tem que denunciar esse tarados escrotos que usa do cargo para aliciar menores e servidoras

 
Sitevip Internet