Cuiabá, quinta-feira, 14/11/2019
03:06:47
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/11/2019 às 16:44

Redução de deputados e senadores

Leiagora

Redução de deputados e senadores

Foto: Câmara Federal

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal irá analisar o projeto de lei que reduz o número de deputados e senadores. A Proposta de Emenda Constitucional é de autoria de um ex-parlamentar representante de Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB), e prevê a redução de 33% no número de deputados federais e 23% no número de senadores.  A redução de parlamentares trará economia de recursos. 

Se aprovada, na prática, o Senado reduziria de 81 para 54, sendo dois por estados. Já na Câmara, onde hoje há uma variação de 8 a 70 deputados por unidade federativa, o novo piso seria de 4 parlamentares e o teto, 65, na proporção da população de cada estado. Sendo assim, Mato Grosso que atualmente tem oito, ficaria com apenas quatro representantes. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet