Cuiabá, quarta-feira, 20/11/2019
01:05:57
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2019 às 16:30

Dono de lava jato despeja tinta em córrego e é detido

O local era o Lava Jato Bola 7 de propriedade de Wilis Antonio Santos Oliveira.

Alline Marques

Um jovem de 27 anos, dono de lava jato, acabou preso na tarde de sexta-feira por despejar produtos tóxicos em rede pluvial sem tratamento na cidade de Araputanga ( 337 km de Cuiabá). A polícia foi acionada por meio de denúncia anônima por suspeita de crime ambiental.

A equipe foi até o local e conseguiu identificar a origem do produto descartado incorretamente num rede pluvial.

O local era o Lava Jato Bola 7 de propriedade de Wilis Antonio Santos Oliveira. Ele informou à polícia ter lavado um contêiner sujo de tinta vermelha semelhante a encontrada no córrego e através das tubulações acabou indo para a rede pluvial sem tratamento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito admitiu a irregularidade, mas contou que ao perceber que o problema encerrou as atividades e colaborou com a polícia, indo até a delegacia prestar esclarecimentos sobre o fato.

No local foram apreendidos cinco contêineres plásticos revestido de grade galvanizada com restos de produtos aparentemente idênticos ao encontrado no córrego. O suspeito responderá por crime ambiental e a pena é de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet