Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:09:02
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2019 às 17:56

Após 13 dias de incêndio, Bombeiros controlam fogo no Pantanal

Leiagora

Após 13 dias de incêndio, Bombeiros controlam fogo no Pantanal

Foto: Chico Ribeiro/Governo de Mato Grosso

Depois de 13 dias de incêndio no Pantanal, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quinta-feira, 7, ter controlado as chamas na região. Até esta sexta-feira, 8, foi contabilizada a destruição de aproximadamente 173 mil hectares, área superior à cidade de São Paulo, que tem 152 mil hectares.

O fogo atingiu seis municípios: Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Rio Negro e Corumbá.

As chuvas que atingem a região ajudaram na redução dos focos, segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas chegaram a atingir as proximidades do Parque Estadual do Rio Negro, localizado na região central do Pantanal. O efetivo utilizado no combate aos incêndios é de aproximadamente 200 homens.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informam que, em outubro, foi registrado o maior número de queimadas no Pantanal nos últimos 17 anos. O balanço do instituto registra 2.430 focos de incêndio no mês no bioma, número 1.925% maior do que o verificado em outubro do ano passado.

 
Leonardo Augusto, especial para Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet