Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
06:41:26
informe o texto

Notícias / Geral

10/11/2019 às 11:12

Sede do Detran-MT passa por reforma de acessibilidade e sinalização viária

A reforma tornará a sede da autarquia mais moderna e eficaz para os usuários e servidores

Leiagora

Sede do Detran-MT passa por reforma de acessibilidade e sinalização viária

Foto: Reprodução

Quase 20 anos após a inauguração, no ano 2000, o complexo da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, passa por importante reforma para adequações de acessibilidade e sinalização viária. O investimento será de R$ 2,4 milhões, em recursos do Governo do Estado, com vistas à modernização, segurança e maior comodidade dos usuários e servidores.

A sede da autarquia possui uma área de 103.242,54 metros quadrados, correspondente a 10 hectares, sendo pouco mais de 10 mil metros de área construída. O espaço é dividido em 20 blocos de uso diversificado, como o atendimento ao público nas diretorias de Habilitação, Veículos e Vistoria Veicular; bloco de espera dos testes práticos, Gerência de Fiscalização, Escola Pública de Trânsito, Presidência, Diretoria de Administração Sistêmica, Batalhão de Trânsito, auditório, almoxarifado, protocolo, restaurante, entre outros setores.  

São diversos obstáculos que dificultam o trânsito dos usuários e servidores, especialmente das pessoas que tem a mobilidade reduzida. Entre os obstáculos estão: calçadas estreitas com rebaixamento incorreto, com desnível e danificadas; ausência de sinalização tátil, rampas ineficientes, escada com desnível de degraus, banheiros e blocos de atendimento ao público sem acessibilidade, ausência de corrimãos e placas de sinalização.

O agente de serviço de trânsito Valdivino Assunção é servidor do Detran há 14 anos e sente essa dificuldade diariamente. Ele é deficiente visual e relata como enfrenta os obstáculos para trabalhar todos os dias.

“A maior dificuldade é me deslocar da área dos fundos do Detran até o local onde trabalho, no quarto bloco, que não tem nenhuma acessibilidade. Não tem rampas, só escada, o que dificulta muito a locomoção. Achei a reforma uma coisa boa, um olhar especial da autarquia para as pessoas com deficiência, assim como eu”.  

 
Direto da redação, Lidiana Cuiabano | Detran-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet