Cuiabá, quinta-feira, 12/12/2019
18:37:01
informe o texto

Notícias / Polícia

11/11/2019 às 11:44

Quadrilha utilizava roupa camuflada para roubar defensivos agrícolas; 9 pessoas são presas

Ao todo estão sendo cumpridos 09 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Leiagora

Nove pessoas foram presas preventivamente nesta segunda-feira (11), na operação Camuflagem II, realizada nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, São José do Rio Claro, Canarana e Cuiabá.

Foram apreendidos também  munições, réplicas de armas, grande quantidade de defensivos agrícolas (a contabilizar), documentos, balaclavas e roupas camufladas típicas da Forças Armadas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

Leia mais: Gaeco deflagra operação para combater roubo de caminhonetes e insumos agrícolas


De acordo com o Gaeco, integrantes da organização investigada usavam, em vários municípios do Estado, roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas. Posteriormente, os produtos e veículos eram esquentados e comercializados na região junto a receptadores.

Os fatos ainda estão sendo apurados para posterior oferecimento de denúncia criminal. A operação é resultado de uma atuação integrada entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Sorriso, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet