Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:06:42
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/11/2019 às 14:16

Juiz nega pedido de Arcanjo e mantém ação contra o ex-bicheiro

O juiz decidiu por manter ação que julga suposto crime de peculato.

Maisa Martinelli

Juiz nega pedido de Arcanjo e mantém ação contra o ex-bicheiro

Foto: Repórter MT

O juiz Francisco Antonio de Moura Junior, da Sétima Vara Federal, indeferiu pedido feito pela defesa de João Arcanjo Ribeiro, mantendo ação que julga suposto crime de peculato. A decisão foi proferida no dia 5 de novembro.

O ex-bicheiro foi denunciado por irregularidades de desapropriação de imóveis para fins rodoviários, que teriam sido desencadeadas nos anos 1990. A parte requeria discutir a validade da extensão de extradição. O Uruguai autorizou a ampliação do pedido de extradição do réu, que foi preso no país em 2016.

De acordo com os tratados internacionais, Arcanjo somente responderia pelos crimes se os processos fossem autorizados pela extradição. Segundo o juiz, um ofício do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi juntado aos autos em agosto, informando o deferimento do pedido de extensão da extradição.

“Sendo assim, diante do deferimento do pedido de extensão da extradição em desfavor de João Arcanjo Ribeiro pelo Governo Uruguaio para responder ao delito narrado nestes autos, não há mais óbice para o prosseguimento do feito, tornando-se inconsistente as alegações da defesa para que seja desconsiderada a ampliação em questão”, pontuou o magistrado.

Agora, com o indeferimento do juiz, a ação está conclusa para ser sentenciada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet