Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:13:08
informe o texto

Notícias / Geral

13/11/2019 às 13:15

Ponte de madeira no rio Teles Pires por risco de desabamento

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares.

Leiagora

Ponte de madeira no rio Teles Pires por risco de desabamento

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) interditou uma ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, localizada na rodovia MT-490, região do município de Sorriso (387 km de Cuiabá) por questões de segurança.

A medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

No mesmo local já teve início a construção de uma ponte de concreto que irá substituir a ponte antiga de madeira. A obra tem investimentos previstos de R$ 8,88 milhões e previsão de conclusão ainda em 2020. A ponte em execução integra o programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato da ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.

 
Com informações da Assessoria, Ivana Maranhão Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet