Cuiabá, domingo, 08/12/2019
03:31:19
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

14/11/2019 às 17:15

Vereadores trocam acusações durante sessão e populares protestam em galerias

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) acusou Abílio de ser incoerente ao criticar a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), mas formalizar pedidos de empregos no Executivo.

Camila Paulino

Vereadores trocam acusações durante sessão e populares protestam em galerias

Foto: Giuseppe Feltrin

Após saber do pedido de cassação de seu mandato representado pelo assessor da secretaria de Saúde, Oseas Machado, o vereador Abílio Junior (PSC) compareceu na sessão matinal da Câmara de Cuiabá, acompanhado de centenas de pessoas que protestavam contra a possível cassação do parlamentar.

Durante a sessão plenária o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) acusou o vereador Abílio de incoerente, ao criticar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas formalizar pedidos de  empregos no executivo para pessoas conhecidas.

Abílio rebateu e garantiu que ele fez indicações para cargos comissionados e não aceitou favores políticos em troca. Ele disse que em contrapartida  Renivaldo teria indicado pessoas para cargos de concursados, o que é inconstitucional, além de defender o prefeito flagrado pegando dinheiro de suposta propina e colocando em seu paletó.

As discussões ficaram ainda mais acaloradas por conta da questão do possível aumento salarial do prefeito.

Renivaldo afirma que o salário do chefe do executivo, não foi reajustado e que o valor que ele recebe, de aproximadamente 27 mil é constitucional. alegação duramente rebatida por Abílio que o orientou a rasgar o diploma e tentar enganar a sociedade com tal posicionamento.
Veja mais detalhes no vídeo. 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet