Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:43:58
informe o texto

Notícias / Geral

15/11/2019 às 09:48

Inovações como odontologia digital, harmonização orofacial e cirurgias guiadas entram em grade de Odontologia

Os avanços tecnológicos estão transformando a Odontologia e exige cada vez mais dos profissionais no mercado do trabalho.

Leiagora

Inovações como odontologia digital, harmonização orofacial e cirurgias guiadas entram em grade de Odontologia

Foto: Ilustração

Os avanços tecnológicos estão transformando a Odontologia e exige cada vez mais dos profissionais no mercado do trabalho. Pensando nisso, a Faipe está pensando numa grade curricular em que já traz as inovações como a odontologia digital, harmonização orofacial e cirurgias guiadas. Além disso, oferecerá estas formações nos cursos de pós-graduação, facilitando para o profissional que já está em atuação.
 
O diretor do Instituto de Pesquisa e Ensino (Faipe), Marcus Crepaldi, conta que o objetivo de inserir estas disciplinas dentro do currículo de formação da Odontologia é para que o aluno tenha a oportunidade de já conhecer, ainda na faculdade, todas estas tecnologias e possa sair pronto para o mercado de trabalho e trabalhando, pois estarão a frente de muitos profissionais. 

“A Odontologia vem passando por transformações e precisamos preparar nossos profissionais para o futuro, por isso, nos preocupamos em trazer a odontologia digital, uma revolução na profissão, além de procedimentos que vão ampliar as opções de trabalho do profissional como os procedimentos de harmonização orofacial, especialidade criada, inclusive, pelo Conselho Regional de Odontologia, e ainda a cirurgia guiada no contexto de inovação tecnológica”, afirmou. 

A Odontologia digital é um escaneamento da boca do paciente, em que se faz a digitalização. Depois utilizando o CAD, um programa em que se utiliza escâners intra-orais 3D em que permite o profissional dentista ou protético realizar uma moldagem virtual do paciente. O segundo passo é projetar os aparatos para o tratamento. O software permite desde restaurações, coroas e até guias cirúrgicos e alinhadores ortodônticos. Por último, transforma-se o projeto digital em um produto real, freza-se o dente ou ainda pode se usar a impressão 3D. Para se ter uma ideia, estes sistemas geram restaurações anatômicas, com precisão clínica, em cerca de 11 minutos. 

Só que além de inserir este inovação na graduação, a Faipe foi além e pensou no profissional, sendo assim, irá realizar entre os dias 5 e 6 de dezembro o curso de forma para o Exocad, programa utilizado na Odontologia digital voltado para os protéticos, dentistas e profissionais da área. 

Outra novidade para o curso de graduação é a hamornização orofacia, procedimento que conquistou os brasileiros, e visa trabalhar com a consonância da face, além de aplicação de botox, realização de laser e fios. Incluem vários tratamentos na face para trabalhar com a harmonia dos dentes. Crepaldi ressalta que não se trata apenas de estética, mas também funcional para pacientes que tem, por exemplo, apertamento dental, dentre outros problemas que causam desconforto para a pessoa. 

E dentro deste ciclo de novidade, chega também os implantes com cirurgias guiadas que permite oferecer ao paciente um tratamento mais rápido, sem traumas, sem cortes e com muito mais conforto. Este tratamento evita sangramento e suturas, reduz o tempo da cirurgia e o pós-operatório é muito mais confortável e seguro, com menos inchaço, menos dor e com uma cicatrização muito mais rápida. É um procedimento cirúrgico menos invasivo e a probabilidade de erros é reduzida. 

SERVIÇO: 

A Faipe fica localizada na Rua dos Girassóis, 86, Jardim Cuiabá. Para saber mais sobre a faculdade ou já se inscrever basta acessar o site https://faipe.edu.br/site/ ou ligar para os números (65) 3624-7544 ou 0800 647 7544.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet