Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
06:19:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/11/2019 às 11:57

Governo deve enviar marco das startups ao Congresso em até duas semanas

O marco regulatório vai permitir que startup consiga se tornar sociedade anônima (S/A) com menos dificuldades e irá regular tributação

Leiagora

Governo deve enviar marco das startups ao Congresso em até duas semanas

Foto: Ilustração

O secretário de Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse na segunda-feira, 11, que em "uma ou duas semanas" o governo deve levar ao Congresso o projeto do marco regulatório das startups. Segundo ele, o objetivo é tornar o Brasil um dos mais interessantes países para esse tipo de negócio.

Costa afirmou que o projeto já estava pronto, mas que o ministro da Economia, Paulo Guedes, quis alterações para que o texto ficasse "mais ousado". "Nós apresentamos (o texto), todo mundo achou 'que maravilha', mas o ministro Paulo Guedes disse que não estava satisfeito e que achava que tínhamos que ser mais ousados ainda. Ele falou 'briga, vamos lá, temos que ser mais ousados'. Estava pronto, mas fomos instados por Guedes para sermos mais agressivos", disse.

Segundo o secretário, o governo avalia enviar o texto como medida provisória, mas prefere que seja uma proposta de lei ao Congresso. "Talvez do Executivo ou em conjunto com um grupo de deputados dentro do Parlamento", comentou.

O secretário disse que o novo marco regulatório das startups vai permitir que esse tipo de empresa consiga se tornar uma sociedade anônima (S/A) com menos dificuldades. Além disso, a ideia é ter regulação sobre tributação de ganho de capital que seja mais próxima de tributação de fundos de ações.

Segundo ele, o marco deve trazer ainda um "ambiente de proteção para investidores e cotistas mais adequado". E, ainda, um regime que permita que as chamadas ‘stock options’ - principal forma de remuneração para quem quer investir em uma startup - sejam mais seguras. "Estamos removendo várias barreiras que hoje atrapalham startups no Brasil", disse.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet