Cuiabá, terça-feira, 21/01/2020
01:11:34
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

18/11/2019 às 07:37

Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte aprova moção de repúdio contra a Energisa

A principal reclamação tem sido os valores elevados das contas de energia

De Água Boa - Gilnei Macari

Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte aprova moção de repúdio contra a Energisa

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte (1.130 Km de Cuiabá) aprovou em sua na última sessão ordinária a moção nº 02/2019, trata-se de uma moção de protesto e repúdio contra a Energisa, concessionária de energia do estado de Mato Grosso.                

A razão da moção segundo os legisladores, é o descaso que a empresa tem dispensado à sociedade na prestação dos serviços de energia elétrica, que segundo os vereadores é totalmente deficitário.

Segundo os vereadores, e de conhecimento público que existem falhas na prestação dos serviços de energia elétrica por parte da empresa, isso se deve às inúmeras reclamações da sociedade, especificamente sobre os valores da tarifa de consumo de energia elétrica, que subiu a níveis alarmantes, sem qualquer justificativa plausível por parte da concessionária.

Há de se consignar, que a Energisa é a empresa que mais possui reclamações por parte dos consumidores perante o Procon Estadual, cujos processos tramitam em virtude do aumento injustificado da tarifa, indicando consumos com valores elevados, cobranças de dívidas em atraso, queda constante de energia, impossibilidade de verificação da qualidade dos medidores pelos consumidores, além de imposição de multas elevadas.

Diante de tal situação, os vereadores encaminharam a presente moção de repúdio, devidamente aprovada, à concessionária Energisa S.A., através dos seus representantes, afim de que tomem conhecimento da insatisfação da sociedade do município de Porto Alegre do Norte, servindo como instrumento de cobrança na melhoria da prestação de serviço público de energia elétrica a toda população.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet