Cuiabá, segunda-feira, 27/01/2020
02:59:33
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

18/11/2019 às 07:55

Aeroporto de Canarana recebe legalização da aeronáutica

De Água Boa- Gilnei Macari

Aeroporto de Canarana recebe legalização da aeronáutica

Foto: Divulgação

O Comando da Aeronáutica entregou ao município de Canarana esta semana, o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo, denominado (PBZPA), a partir de agora o aeródromo municipal está devidamente legalizado, tendo apenas que definir o plano de implementação de melhorias, onde investimentos deverão ser realizados. Até então o local funcionava através de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.

Enísio Melato servidor da Prefeitura municipal e responsável pelo trabalho de adequação, destacou a importância da legalização, até porque o Aeródromo agora será incluído no mapa de navegação aérea a nível nacional.

Entre as várias melhorias a serem implementadas no prazo estabelecido pelo Plano Básico, está previsto o alongamento da pista na direção sul.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet