Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:51:30
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/11/2019 às 11:29

Justiça adia audiências de Arcanjo por causa da impossibilidade de escolta policial

O adiamento das audiências foi motivado pela impossibilidade de escolta.

Maisa Martinelli

Justiça adia audiências de Arcanjo por causa da impossibilidade de escolta policial

Foto: Alair Ribeiro

As audiências de dois processos contra o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, previstas para acontecer no dia 20 de novembro, foram adiadas por determinação do juiz Francisco Antônio de Moura Junior, da Sétima Vara Federal. O motivo é que a Polícia Federal comunicou que não poderá fazer a escolta do réu, visto que a data que estava agendada é feriado pelo Dia da Consciência Negra. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (18).

As duas ações tratam sobre crimes contra o sistema financeiro nacional. Arcanjo é acusado de operar instituição financeira na distribuição de valores imobiliários ou de câmbio, sem autorização ou com autorização obtida por meio de declaração falsa. Em um dos processos configuram também como réu Nilson Roberto.

As ações da Justiça Federal contra o bicheiro estavam aguardando a extensão da extradição do Uruguai, onde Arcanjo já foi preso. No início deste ano, o país concedeu a autorização.

Os crimes supostamente praticados por Arcanjo foram revelados com a deflagração da Operação Arca de Noé em 2002.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet