Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
11:04:53
informe o texto

Notícias / Política

18/11/2019 às 20:47

Inauguração do HMC coloca Emanuel, Mauro, Blairo e Taques no mesmo espaço

Fernanda Leite

Inauguração do HMC coloca Emanuel, Mauro, Blairo e Taques no mesmo espaço

Foto: Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inaugurou na noite desta segunda-feira (18),  a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde também será o novo Pronto Socorro da Capital.

A Inauguração da obra reuniu diversos políticos em um mesmo espaço; governador Mauro Mendes (DEM) , os irmãos Júlio e senador Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes (PL), Carlos Bezerra (MDB), ex-senador Blairo Maggi (PP), ex-governador Pedro Taques, presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, governador de Distrito Federal, Ibaneis Rocha e os deputados estaduais e federais. Além de vereadores por Cuiabá e Várzea Grande. 

O vice-prefeito Niuan Ribeiro não compareceu no evento e não justificou o motivo da sua ausência. 

Nesta terça-feira (19), o novo Pronto Socorro que atende urgência e emergência já começa a receber pacientes. Com relação ao atual Pronto Socorro, ele ainda receberá pacientes no prazo de 100 dias. "Casos isolados, particulares com uma equipe bem enxuta. Já Samu e ambulãncias levarão os pacientes para o HMC", explica o prefeito.

“É uma sensação  de missão cumprida, uma obra importantíssima, a maior obra na área da  saúde, que foi iniciada na gestão do atual governador e ex-prefeito Mauro Mendes e dado sequência na nossa gestão com muita luta, com muito trabalho e muito apoio juntamente com o ex-governador Pedro Taques que fechou os R$ 50 milhões, compromisso do Estado, do então ministro Blairo Maggi, que foi responsável juntamente com o senador Wellington Fagundes e com Milhões  no Projeto Chave de Ouro”, comentou o prefeito. 

Quanto a presença do governador do Estado, Pinheiro disse que foi uma honra Mendes participar do ato de inauguração. “Ele deu início, é o nosso governador. Eu e ele temos divergências naturais e não tem nenhuma briga que afeta em nada”, falou Pinheiro. 

Nesta última etapa foram entregues a parte de urgência e emergência do hospital, que terá 06 salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos. Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto.

Com o funcionamento de 100% do HMC ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet