Cuiabá, segunda-feira, 27/01/2020
02:58:22
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

19/11/2019 às 11:17

Inaugurado a última etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá

Nesta última etapa foram entregues a parte de urgência e emergência do hospital,

Gabriella Arantes e Fernanda Leite

Inaugurado a última etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá

Foto: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inaugurou na noite desta segunda-feira (18), a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde também será o novo Pronto Socorro da Capital.

Nesta terça-feira (19), o novo Pronto Socorro que atende urgência e emergência já começa a receber pacientes. Com relação ao atual Pronto Socorro, ele ainda receberá pacientes no prazo de 100 dias. "Casos isolados, particulares com uma equipe bem enxuta. Já Samu e ambulãncias levarão os pacientes para o HMC", explica o prefeito.

Nesta última etapa foram entregues a parte de urgência e emergência do hospital, que terá 06 salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos. Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto.

Com o funcionamento de 100% do HMC ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

Confira a reportagem completa, no vídeo abaixo:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet