Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:56:07
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2019 às 12:57

Vereadores aprovam aumento de salário para prefeito

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a emenda que prevê um aumento para R$ 32 mil no ano de 2021.

Fernanda Leite e Luana Valentim

Vereadores aprovam aumento de salário para prefeito

Foto: Reprodução internet

Por 15 votos contra 6, os vereadores por Cuiabá aprovaram nesta terça-feira (19) o projeto da Mesa Diretora que autoriza o aumento do salário do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e de mais 400 servidores.

Na mesma sessão, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a emenda que exclui o artigo 10, que trata do aumento de R$ 32 mil para 2021, assim, a votação para o ano seguinte será feita no final de 2020. O novo salário do prefeito e dos servidores passam a valer já no ano que vem.

Alguns servidores acompanharam a votação. O vereador Abilio Jr. (PSC),  mandou recado: "não tenho medo de enfrentar servidores que estão matando serviço para protestarem. A melhor maneira de calar um servidor é dando aumento a ele. Não se rouba sozinho, há vários servidores que fizeram vista grossa. A Câmara aumentou o salário de forma constitucional e não legal", criticou.

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), defendeu o reajuste. "Pinheiro não está dando aumento para servidor. Votamos aumento lá trás. Estamos apenas regulamentando o salário dele. Essa Casa tem por obrigação votar o salário do prefeito. Ano que vem teremos que votar o salário do prefeito de 2021, mas se vocês dizem que será Pinheiro, melhor ainda", declarou Renivaldo apontando que os adversários concordam que, caso Emanuel dispute  à reeleição  vai ser reeleito. 

As demais emendas como a do vereador Marcelo Bussiki de suprimir o artigo 6. do projeto de lei que estabelece, além do aumento de salário, o pagamento do 13º salario e férias, foram rejeitadas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet