Cuiabá, sexta-feira, 13/12/2019
02:19:53
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

19/11/2019 às 17:27

Encontro dos Prefeitos debate extinção de municípios, reformas e propostas

A PEC que reduz municípios foi criticada pelas autoridades presentes

Camila Paulino

Encontro dos Prefeitos debate extinção de municípios, reformas e propostas

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recebeu prefeitos, parlamentares federais e estaduais, líderes municipalistas nacionais, e diversas autoridades, no encontro municipalista para debater temas de interesse da administração municipal, por meio de palestras, painéis e debates. Na ocasião os parlamentares discutiram sobre a Proposta de Emenda à Constituição, a (PEC) que prevê a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes com arrecadação própria inferior a 10% da receita total.

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a proposta e defendeu que Mato Grosso porque somos produtores e não consumidores de produtos. Já o presidente da AMM, Neurilan Fraga, também discorda da proposta. E o presidente da CNM, Glademir Aroldi, pontuou ainda que a redução de municípios não justifica a melhora na economia.

O encontro realizado no auditório da associação recebeu prefeitos de diversas cidades, inclusive algumas que estão entre as 34 de Mato Grosso que devem ser extintas caso a PEC seja aprovada, como Araguainha, localizada ao sul do estado é o menor município mato-grossense com pouco mais de mil habitantes.

Confira reportagem completa:
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet