Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:41:49
informe o texto

Notícias / Esporte

20/11/2019 às 23:50

Paulinho marca no fim, e Cuiabá bate Paysandu nos pênaltis para ser campeão da Copa Verde

De cabeça, lateral marca no último lance do jogo; Dourado vence por 5 a 4 nas penalidades em pleno Mangueirão

Derik Bueno

Paulinho marca no fim, e Cuiabá bate Paysandu nos pênaltis para ser campeão da Copa Verde

Jogadores do Cuiabá comemoram o bicampeonato da Copa Verde

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá é bicampeão da Copa Verde! Após jogo equilibrado até o fim, o Dourado venceu o Paysandu por 1 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Mangueirão, em Belém. O título da competição regional garante o Auriverde na fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020. 

Mesmo com tanta pressão vindo das arquibancadas e com adversário melhor durante boa parte do jogo, o Cuiabá não desistiu de lutar. O roteiro escrevia que o título ficaria em na capital paraense, mas o destino preferiu um fim diferente. Quando parecia que tudo estava definido, Paulinho, aos 49 minutos do segundo tempo, acertou a cabeçada para marcar o gol que renovou a esperança do Cuiabá na decisão. 

Antes, o Bicolor tomou a iniciativa do jogo e chegou a acertar a trave de Victor Souza em chute de Nicolas. O Cuiabá conseguiu chegar com Felipe Marques, que pecou várias vezes na finalização. A etapa final também teve superioridade Alviceleste. Mas a Entrada de Escudero no intervalo mudou a cara do meio campo do Dourado, que conseguiu chegar com velocidade nas pontas. Mesmo com o cenário um pouco diferente, e com o Paysandu valorizando o placar o agregado, foi o Papão que poderia ter marcado aos 39, se o Nicolas ficasse na trave. A outra chance clara veio aos 44, desperdiçada por Vinícius Leite. O ditado de quem não faz leva, caiu bem nos acréscimos. 

Pênalti é com o Cuiabá

Ednei desperdiçou a primeira cobrança do time mato-grossense. A vantagem do Papão seguiu até a última cobrança, que Caíque chutou para fora. Nas alternadas, Felipe Marques converteu para o Dourado, e Nicolas parou na trave. 

Supremacia do Dourado

O titulo conquistado sobre o Paysandu é o segundo do Cuiabá da Copa Verde, e o segundo sobre um clube do Pará. Há quatro anos, em 2015, o Auriverde foi campeão em cima do Remo. O confronto memorável resultou em milagre feito pelo Dourado na Arena Pantanal após ser goleado no jogo de ida. Naquela ocasião, o clube Azulino venceu no Mangueirão por 4 a 1. Mas na volta, o Cuiabá reverteu o revés, e venceu por 5 a 1 para ficar o título.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet