Cuiabá, segunda-feira, 27/01/2020
01:50:15
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

21/11/2019 às 07:50

Polícia Federal assume o caso das onças mortas no interior de MT

As primeiras investigações foram realizadas pela Polícia Civil.

De Água Boa - Gilnei Macari

Polícia Federal assume o caso das onças mortas no interior de MT

Foto: Reprodução

O caso que envolve a morte de três onças pintadas, recentemente, no município de Cocalinho (852 Km de Cuiabá) foi encaminhado para a Polícia Federal de Barra do Garças. O delegado Regional de Polícia Civil, Valmon Pereira da Silva, informou, que isso se deve ao fato dos animais serem uma espécie sob risco de extinção, o que consiste em crime de âmbito federal.

O fato repercutiu dentro e fora do país, por meio de um vídeo e de fotos postados em redes sociais, no qual as 3 onças mortas estão na carroceira de um veículo. O crime ocorreu em uma propriedade rural a cerca de 140 km da cidade de Cocalinho. As investigações iniciaram há uma semana.

A Polícia Civil já esteve na propriedade rural, onde encontraram o veículo que aparece nas imagens. Confirmando assim ser o local onde o crime aconteceu. E de acordo com o delegado responsável pelo caso, o advogado que representa o proprietário da fazenda, bem como o suspeito que matou os animais, conhecido como “Carrapicho”, manteve contato com a polícia para se apresentar, mas sem data definida ainda.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet