Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:23:52
informe o texto

Notícias / Esporte

21/11/2019 às 11:07

Olho no futuro: Mixto define renovação de Gianni Freitas e planeja time “modesto” em 2020

Além do treinador, Conselho Gestor do Alvinegro confirmou a renovação de alguns atletas para o Mato-grossense

Derik Bueno

Olho no futuro: Mixto define renovação de Gianni Freitas e planeja time “modesto” em 2020

Gianni Freitas tem o contrato renovado e comanda o Mixto em 2020

Foto: Derik Bueno

O Mixto começou a pensar em 2020. Nesta semana, o Conselho Gestor do clube se reuniu para definir a linha de planejamento para o próximo ano. Durante a reunião ficou definida a renovação contratual do técnico Gianni Freitas. 

 

O treinador comandou o Alvinegro nesta temporada, e levou o time à semifinal da Copa FMF. Outro conhecido da torcida mixtense que deve permanecer no clube é o supervisor de futebol José Carlos. A atual gestão do clube deve manter o planejamento com baixo recurso financeiro. A tendência é que o elenco Alvinegro seja composto por atletas formados na base. Segundo o clube, essa medida será adotada até que a receita financeira seja ampliada e as dívidas trabalhistas sejam quitadas.

 

No mês passado, dirigentes do Mixto entraram em contato com o meia Dinelson. O objetivo seria que o jogador assumisse a função de gerente de futebol. A possível vinda ficou emperrada no acerto financeiro. 

 

“Tive uma conversa com a diretoria do clube, conheci de perto o CT que está sendo construído. O Mixto é clube que está se estruturando e está fazendo isso com os pés no chão. Planejo assumir em outra função dentro do futebol após aposentar dos gramados. Ainda vamos (com a diretoria) nos reunir para chegarmos a uma definição.”, destacou Dinelson durante evento de futevôlei realizado em Cuiabá.

 

Jejum de título estadual 

 

O Mixto é o maior campeão Mato-grossense com 24 títulos, mas enfrenta um jejum de 11 anos sem conquistar o estadual. O última conquista do Alvinegro foi em 2008. 

 

Além de Gianni Freitas, o Conselho Gestor, sem divulgar nomes, confirmou a renovação com alguns atletas. A pré-temporada mixtense terá início em dezembro. No próximo ano o Tigre disputa o Mato-grossense e a Copa FMF como competições profissionais. A estreia no estadual será em 21 de janeiro, diante do União, em Rondonópolis.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet