Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:51:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/11/2019 às 14:05

MP arquiva ação que investigava desvios em obras da Copa

Maisa Martinelli

MP arquiva ação que investigava desvios em obras da Copa

Foto: Reprodução

O inquérito que apurava suposto desvio de dinheiro em contrato firmado pela antiga Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e a empresa Encomind Engenharia Comércio e Indústria LTDA foi arquivado. A homologação foi feita pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado (MPMT), no último dia 4 de novembro. Apesar de ter sido identificado dano ao erário, a ação está prescrita.

O procedimento havia sido instaurado para verificar a qualidade de materiais utilizados para execução de uma obra em 2010, bem como suas medições e pagamentos.

Durante as investigações, foi identificado um dano de R$50 mil, referente a uma diferença paga pelo Estado e o valor efetivo, de acordo com a perícia realizada, e um outro dano, no valor de R$108 mil.

 “Por fim, eventuais atos de improbidades administrativas já foram alcançados pelo instituto da prescrição, e, quanto aos possíveis danos, cabe a possibilidade da Fazenda Pública, em ação de cobrança, pleitear os devidos ressarcimentos”, pontuou o relatório, que justificou o arquivamento.

Além dessa ação, a empresa está sendo investigada por supostamente receber créditos do Estado, participando de esquema de fraudes, cujo montante que foi pago pela Administração Pública retornou ao grupo político comandado pelo ex-governador Silval Barbosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet