Cuiabá, sexta-feira, 13/12/2019
01:19:03
informe o texto

Notícias / Política

21/11/2019 às 15:14

Vereador convoca secretário de Saúde para esclarecer falhas no atendimento do HMC

Para o parlamentar, este problema vai causar ainda a morte de pacientes. “Tirar de um hospital para o outro vai morrer gente”.

Luana Valentim e Alline Marques

Vereador convoca secretário de Saúde para esclarecer falhas no atendimento do HMC

Foto: Ednei Rosa

O vereador Kero Kero (PSL), presidente da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Pública, convocou o secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, para esclarecer as denúncias que chegaram na Câmara referente à falta de profissionais e equipamentos no Hospital Municipal de Cuiabá.

Neste feriado o atendimento foi prejudicado pela falta de anestesistas. Circulou também documento do hospital que solicita a transferência do paciente do HMC para o antigo pronto-socorro devido à ausência de tomógrafo. O Conselho Regional de Medicina (CRM) abriu sindicância para investigar as irregularidades. O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed-MT) também denunciou a falta de planejamento e atrasos salariais.

“Convocamos o secretário para explicar não apenas falta de médico, mas de equipamento, porque entrega 100% e não tem condições de atender a população. Isto é um problema sério. Vamos nos unir com a comissão de Saúde para que o secretário venha aqui esclarecer esses problemas e vamos in loco também conversar com população”, afirmou Kero Kero.  

Para o parlamentar, este problema vai causar ainda a morte de pacientes. “Tirar de um hospital para o outro vai morrer gente”.

Outro assunto que deve ser questionado ao secretário é com relação ao atraso de fornecedores e das empresas responsáveis por contratar médicos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet