Cuiabá, sexta-feira, 06/12/2019
11:10:11
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/11/2019 às 00:14

Gavillon do Brasil é acusada de abuso de poder econômico

Empresas prejudicadas solicitaram ao Senado e Câmara uma investigação criminal sobre possíveis calotes a empresas nacionais

Leiagora

A multinacional Gavilon do Brasil, subsidiária da multinacional japonesa Marubene, será arrastada para uma série de acusações de práticas lesivas à economia nacional, incluindo abuso de poder econômico.

As empresas prejudicadas pelos atos lesivos da multinacional americana/japonesa apelaram para os Comitês da Câmara e do Senado pedindo que sejam investigadas as atividades da empresa no Brasil e abrindo investigação criminal quanto a possíveis calotes contra empresas brasileiras.

A Gavilon faz parte de um grupo de tradings de grãos não tradicionais e está entre as 10 maiores exportadoras de soja no país após quatro anos. A empresa também se tornou a principal exportadora de trigo no Brasil, com quase 50% de participação de mercado.

De acordo com informações de veículos nacionais, a tradding foi alvo de auditoria da receita federal. Este ano a multinacional também passou por trocas dos executivos da empresa, dentre eles, gerente-geral no Brasil, Fabrizio Mazaia, e o controller local Caio Silva. Os motivos seriam divergências na política da empresa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet