Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:13:22
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2019 às 13:57

Pinheiro indica ex-presidente do falido Bemat, primo de Gilmar Mendes, para diretoria da Arsec

Mario Ferreira Mendes foi escolhido diretor regulador ouvidor e fica no cargo até 28 de abril de 2021. Na presidência, foi mantido Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira.

Luana Valentim

Pinheiro indica ex-presidente do falido Bemat, primo de Gilmar Mendes, para diretoria da Arsec

Foto: Divulgação

Os vereadores realizaram a sabatina dos indicados para comandar a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), responsável por exemplo, pela regulação do transporte coletivo e serviços de fornecimento de água e saneamento na capital, e aprovaram os indicados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). 

Dentro os nomes, estava Mario Milton Verlangieri Ferreira Mendes, que é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e foi presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), extinto em 1995 após falência que provocou uma dívida de quase R$ 300 milhões ao cofre estadual, e do MT Fomento no governo Silval Barbosa em 2011. 

Recentemente, Pinheiro recebeu a visita do ministro que chegou a acompanhar o prefeito em ida no Hospital Municipal de Cuiabá, dias antes da sexta inauguração que concluiu as etapas de entrega colocando a unidade com 100% de atendimento. 


Com 12 votos, Mario foi escolhido diretor regulador ouvidor e fica no cargo pelo período restante do mandato que expira no dia 28 de abril de 2021.

Já na presidência foi mantido o advogado Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira, também indicado por Emanuel Pinheiro. Ele recebeu o apoio de 13 vereadores.

Na manhã de hoje os parlamentares puderam fazer questionamentos sobre a qualificação dos candidatos para comandar a agência regulatória e a maioria dos vereadores apoiaram a indicação de ambos para cargos de diretores da Arsec. Durante a sabatina, Mario alegou não conhecer muito sobre os assuntos, mas garante que dará o seu melhor. Alexandro já estava mais familiarizado por estar à frente da agência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet