Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:16:50
informe o texto

Notícias / Polícia

22/11/2019 às 12:20

Efetivo administrativo deixa batalhões e vai para rua reforçar policiamento neste final de ano

O reforço no policiamento em Mato Grosso, principalmente nas regiões comercial e bancária faz parte da Operação de Final de Ano

Luzia Araújo

Efetivo administrativo deixa batalhões e vai para rua reforçar policiamento neste final de ano

Foto: Giuseppe Feltrin

A Polícia Militar irá tirar o efetivo que atuam na área administrativa dos batalhões para colocar o máximo de policiais nas ruas neste final de ano. O reforço no policiamento em Mato Grosso, principalmente nas regiões comerciais faz parte da Operação de Final de Ano da instituição lançada oficialmente na manhã desta sexta-feira (22), na Praça Alencastro, em Cuiabá.  

A ação preventiva irá reforçar o policiamento na área comercial e bancária da cidade para coibir qualquer ação criminosa nos últimos dias do ano, quando aumenta o fluxo de pessoas e dinheiro nas lojas e agências bancárias. 

Em Cuiabá, os policiais também irão promover uma campanha educativa no centro histórico de Cuiabá distribuindo dicas de segurança a população que circular pela região. O comandante geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, aproveitou o evento para anunciar a criação de duas novas unidades da PM no centro de capital.

“A primeira unidade será a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, que será responsável pelo policiamento na área central de Cuiabá. Serão 78 policiais militares que irão desafogar o 1º  e 10º batalhão”. 

A outra unidade, que terá a sua implantação depois de um processo de capacitação e aquisição de materiais, será a Companhia Independente de Motopatrulhamento. 

O presidente da Fecomércio, Manuel Procópio, aprovou a iniciativa da Polícia Militar em manter a operação e anunciar o aumento do efetivo de policiais no centro da cidade.

“Isso possibilitará as pessoas que vierem ao centro uma sensação maior de segurança. O consumidor precisa dessa tranquilidade para realizar a sua compras, principalmente nos horários quando na maioria das vezes os crimes acabam ocorrendo”.

O comércio no centro da capital irá funcionar no mês de dezembro em horário diferenciado. A partir do dia 06, as lojas ficarão abertas até das 20 horas e nas duas últimas semanas antes do Natal, ficarão até as 22 horas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet