Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:23:29
informe o texto

Notícias / Geral

22/11/2019 às 15:00

Unidades penitenciárias de Cuiabá e Várzea Grande passarão por correição

Leiagora

Unidades penitenciárias de Cuiabá e Várzea Grande passarão por correição

Foto: Reprodução

Na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de novembro, será realizada correição ordinária das unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande, conforme determinação do juiz-corregedor, Geraldo Fernandes Fidelis Neto. Os trabalhos terão início na segunda-feira (25 de novembro), na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Na terça-feira (26 de novembro) será a vez da Penitenciária Central do Estado (TCE) e depois, na quarta-feira (27 de novembro), no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Na quinta-feira (28 de novembro) a correição terá lugar no Centro de Ressocialização de Várzea Grande e na sexta-feira (29 de novembro) no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). As atividades terão início sempre às 8h.
 
O período de correição ordinária foi divulgado por meio da Portaria 3/2019 e levou em consideração a Consolidação das Normais Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, que determina ao juiz competente que realize correição anual nas delegacias de polícia e unidades prisionais sob sua jurisdição.
 
Nesse período, os diretores das referidas unidades prisionais devem permanecer nos postos nos dias de correição, para que forneçam ao juiz corregedor os esclarecimentos necessários à realização dos serviços.
 
O juiz Geraldo Fidelis convidou ainda representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, Conselhos da Comunidade de Cuiabá e Várzea Grande e sociedade em geral para, caso queiram, acompanhem os trabalhos de correição, oportunidade em que qualquer pessoa poderá apresentar, por escrito, reclamações ou sugestões que se relacionem ao serviço judiciário.
 
As servidoras Patrícia Cristina dos Santos Bachega e Giovana Sousa Peres da Silva irão secretariar os trabalhos correcionais.
Da assessoria, Lígia Saito/TJMT
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet