Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
03:24:13
informe o texto

Notícias / Geral

23/11/2019 às 15:15

Medidas simples ajudam a evitar acidentes domésticos

O acidente ocorrido com o apresentador Gugu Liberato em sua casa, em Orlando, acende uma luz para os cuidados domésticos

Leiagora

Medidas simples ajudam a evitar acidentes domésticos

Foto: Reprodução

O acidente ocorrido com o apresentador Gugu Liberato em sua casa, em Orlando, acende uma luz para os cuidados domésticos com pessoas mais velhas. Aos 60 anos, o apresentador da Record caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.

Embora as circunstâncias do caso ainda não sejam conhecidas, é fato que muitas vezes os cuidados em casa são negligenciados. Por isso, é preciso que algumas medidas sejam tomadas para evitar possíveis problemas futuros.

Cerca de 30% de população idosa sofre anualmente ao menos um acidente, segundo dados da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Dessa forma, algumas providências são necessárias para eliminar os perigos.

Recomendações

O banheiro exige cuidado redobrado, pois é o local onde mais acontecem os acidentes. No box, prefira os tapetes antiderrapantes. Além disso, instale barras de apoio. Dependendo da situação, a cadeira de banho pode ser uma boa opção.

Na sala, por sua vez, pode-se remover tapetes soltos. Além disso, é recomendado deixar a passagem entre as mesas, cadeiras e estantes livres de plantas e outros objetos. Fios elétricos também devem ficar presos.

Já no quarto, os objetos devem possuir acesso fácil. O ideal é conseguir se levantar com segurança. Por isso, deixe um abajur próximo à cama, que precisa ter uma altura ideal.

 
Direto do Estadão, Júnior Batista.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet