Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:47:02
informe o texto

Notícias / Geral

23/11/2019 às 15:15

Medidas simples ajudam a evitar acidentes domésticos

O acidente ocorrido com o apresentador Gugu Liberato em sua casa, em Orlando, acende uma luz para os cuidados domésticos

Leiagora

Medidas simples ajudam a evitar acidentes domésticos

Foto: Reprodução

O acidente ocorrido com o apresentador Gugu Liberato em sua casa, em Orlando, acende uma luz para os cuidados domésticos com pessoas mais velhas. Aos 60 anos, o apresentador da Record caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.

Embora as circunstâncias do caso ainda não sejam conhecidas, é fato que muitas vezes os cuidados em casa são negligenciados. Por isso, é preciso que algumas medidas sejam tomadas para evitar possíveis problemas futuros.

Cerca de 30% de população idosa sofre anualmente ao menos um acidente, segundo dados da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Dessa forma, algumas providências são necessárias para eliminar os perigos.

Recomendações

O banheiro exige cuidado redobrado, pois é o local onde mais acontecem os acidentes. No box, prefira os tapetes antiderrapantes. Além disso, instale barras de apoio. Dependendo da situação, a cadeira de banho pode ser uma boa opção.

Na sala, por sua vez, pode-se remover tapetes soltos. Além disso, é recomendado deixar a passagem entre as mesas, cadeiras e estantes livres de plantas e outros objetos. Fios elétricos também devem ficar presos.

Já no quarto, os objetos devem possuir acesso fácil. O ideal é conseguir se levantar com segurança. Por isso, deixe um abajur próximo à cama, que precisa ter uma altura ideal.

 
Direto do Estadão, Júnior Batista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet