Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:31:48
informe o texto

Notícias / Polícia

26/11/2019 às 08:33

Policial reage a roubo e assaltante é baleado

Edvaldo e mais dois comparsas invadiram a chácara da policial civil aposentada, que fica na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

Luzia Araújo

Um assaltante, identificado como Edvaldo Mendes Gusmão, foi baleado por uma policial civil aposentada, que reagiu a uma tentativa de roubo na noite dessa segunda-feira (25). Edvaldo e mais dois comparsas invadiram a chácara da policial, que fica na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada  para deslocar até o novo Pronto-Socorro de Cuiabá, onde Edvaldo teria dado entrada na unidade. 

Os policiais deslocaram até o local e encontraram Valter Soares Gusmão, que se identificou como vizinho do baleado e disse que prestou socorro a Edvaldo a pedido do pai dele.

Os policiais entraram em contato com o pai do Edvaldo para saber o que havia ocorrido. Ele respondeu que o sobrinho dele havia passado o dia com o filho e que Edavaldo relatou que havia sido baleado na chácara do vizinho, identificado apenas como “Zé Carlos”. 

Tempo depois, três pessoas, entre elas a policial, compareceram no hospital e relataram que haviam sido vítimas  de uma tentativa de roubo. Os policiais mostraram a foto do Edvaldo e as vítimas o reconheceram como sendo um dos participantes do crime. 

As vítimas relataram ainda que mais 02 assaltantes, sendo um armado, participaram da ação criminosa e que um veículo Gol prata teria dando apoio. 

A policial relatou que o cachorro da residência estava latindo muito em direção ao matagal do quintal. Ela foi ver o que estava acontecendo e percebeu que três assaltantes, sendo um armado, caminhavam na direção dela. O suspeito armado ordenou que ela não gritasse e que corresse. 

Nesse momento, a policial atirou contra os suspeitos, que fugiram para chácara do vizinho, identificado como Valter. A vítima disse que não percebeu que havia atingido um dos assaltantes. 

Diante das informações, os policiais prenderam o suspeito Valter e o conduziram até a delegacia. Já Edvaldo permaneceu internado. O caso será investigado. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet