Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:08:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/11/2019 às 10:02

Prisão de jornalista acusado de estupro é mantida e ele vai para presídio do 'Carumbé'

Ele foi preso por descumprimento de medida protetiva e ter andando nas proximidades do trabalho de uma das vítimas.

Alline Marques

Prisão de jornalista acusado de estupro é mantida e ele vai para presídio do 'Carumbé'

Foto: Instagram

O jornalista Leonardo Heitor Miranda Araújo passou pela audiência de custódia e  teve a prisão mantida pela juíza Tatiane Colombo, da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá. Ele foi preso por descumprimento de medida protetiva e ter andando nas proximidades do trabalho de uma das vítimas.

Leonardo foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC),  antigo Carumbé, onde passou a noite e agora terá de aguardar a audiência de instrução para saber se será mantida ou não a prisão.

A prisão do jornalista, ocorreu no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando ele retornava de uma viagem para a Bahia, pela equipe da delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis. Sobre a saída do estado, ele disse que era um encontro da turma de colégio e as passagens já estavam compradas há meses.

Há alguns dias, ele foi visto em uma sala ao lado da empresa que uma das vítimas trabalha. Leonardo alegou não saber que ela trabalhava naquele local, onde teria ido procurar advogados para sua defesa. 

O jornalista foi denunciado por 13 vítimas e responde por ameaça, difamação, importunação sexual, estupro e tentativa de estupro.

O caso

As vítimas no estado de Mato Grosso se uniram após tomar conhecido de uma matéria veiculada no Espírito Santo, na qual relatava que o jornalista havia sido indiciado por assédio. O fato é que ele usava números com DDD de outros estados e foto de outra pessoa.

Ao ler a matéria, as vítimas identificaram o contato e perceberam que se tratava de Leonardo Heitor, que nas conversas usava o nome de Fernando. Além disso, outras mulheres que também haviam sido ameaçadas registraram boletim de ocorrência contra ele. Há ainda denúncias por estupro e tentativa de estupro, investigações que seguem em sigilo. 

O dono das fotos utilizadas por Leonardo também o denunciou por difamação. Yuri Mariano, morador de Portugal, chegou a fazer um post sobre o assunto para explicar que suas fotos haviam sido usadas de maneira ilegal e sem conhecimento. Um dia após as denúncias, Leonardo foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do deputado estadual Ulysses Moraes (DC).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet