Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:34:31
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

26/11/2019 às 10:43

Arroba do boi sobe em Mato Grosso

A demanda no mercado de reposição está aquecida

Leiagora

Arroba do boi sobe em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), informou, que na última semana, novamente as cotações seguiram em valorização no Estado e chegaram a 6,04% para a arroba do boi gordo e 7,67% para a da vaca gorda. “Assim, os preços médios ficaram em torno de R$ 173,24/@ e R$ 163,57/@, respectivamente.

A demanda no mercado de reposição está aquecida. No entanto, a baixa oferta de animais tem limitado o fechamento de negócios efetivos. Assim, o preço do bezerro 12 meses na última semana não valorizou na mesma intensidade que dos animais para abate, apenas 2,32% no comparativo semanal”.

No boletim semanal da pecuária, o instituto também informa que “a escala de abate aumentou na semana passada, devido à entrega de animais de confinamento e de animais mais jovens, que foram antecipados da recria. Assim, o avanço das programações foi de 0,14dia, ficando em 6,07dias.•O diferencial de base São Paulo-Mato Grosso na semana passada alargou 5,70 pontos percentuais se fixando a -20,69%. Apesar da valorização da arroba em ambas as praças, em São Paulo o incremento foi maior, de 13,82%”.

 
Direto da redação, Imea
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet