Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:34:27
informe o texto

Notícias / Geral

27/11/2019 às 11:00

Escola busca melhoria da proficiência dos alunos com projeto de leitura e escrita

O projeto de intervenção pedagógica “Ondas da Leitura” trabalha com alunos que têm dificuldades na aprendizagem

Leiagora

Escola busca melhoria da proficiência dos alunos com projeto de leitura e escrita

Foto: Assessoria

Com o objetivo de melhorar a proficiência dos estudantes, que têm dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita, a Escola Estadual Dom Vunibaldo, localizada no distrito de Fátima de São Lourenço, município de Juscimeira (157 quilômetros de Cuiabá), realiza o projeto de intervenção pedagógica “Ondas da Leitura”. Com a ajuda dos funcionários não docentes a escola organizou uma rotina diferenciada para trabalhar com os estudantes.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Maria Inês de Farias Oliveira, o projeto de intervenção “Ondas da Leitura” visa incentivar o interesse dos alunos para o hábito da leitura, partilhando e propagando informações e saberes com atividades lúdicas. “A contação de histórias e apresentações artísticas estão entre os principais recursos pedagógicos, que oportunizou aos estudantes descobrirem a capacidade de ler e escrever”, informa.

A ideia do projeto surgiu após diagnóstico realizado no início do ano, por meio do projeto de formação. Ao perceber a necessidade de desenvolver a proficiência da leitura e da escrita, a escola pensou no projeto de intervenção com algumas atividades que, além de contribuir de forma significativa com o desenvolvimento das proficiências, apoiasse o professor nas atividades com os alunos com defasagens.

“Começamos reorganizando o planejamento do apoio pedagógico atrelado ao planejamento diário do professor com atividades diversificadas e individuais, estudo, dedicação, flexibilidade de ações do cotidiano e execução de teorias e práticas de aprendizagens”, explica a coordenadora.
Direto da redação, Rosane Brandão | Seduc-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet