Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:30:34
informe o texto

Notícias / Geral

27/11/2019 às 12:45

Gramado da Arena Pantanal não será utilizado no evento natalino

De 05 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h, a entrada para percorrer o circuito mágico da “Arena Encantada” é um quilo de alimento não perecível por família

Leiagora

Gramado da Arena Pantanal não será utilizado no evento natalino

Foto: Assessoria

A partir da próxima quarta-feira (05.12), o Papai Noel ganha um novo endereço, a Arena Pantanal. Com a chegada do Natal, o Governo de Mato Grosso, em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, apresenta a “Arena Encantada”, evento dedicado à magia das festas natalinas, com instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã do planeta. O projeto conta com a coordenação direta da primeira-dama Virginia Mendes.

Aberta à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h, até 5 de janeiro, com mais de 4mil m² de estrutura montada, a “Arena Encantada” se instala no entorno do campo, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado da Arena Pantanal, que estará inacessível.  

“Uma cerca viva de pinheiros natalinos impedirá, absolutamente, o acesso ao campo de futebol. Todo o percurso seguirá um roteiro bem planejado por cada uma das muitas atrações. A ‘Arena Encantada’ será um grande parque natalino, cheio de encantamento e dedicado ao lazer. A Arena Pantanal só faz sentido se servir como um colossal aparelho de cidadania, com função multiuso”, afirma Jefferson Neves, secretário-adjunto de Esporte. 

As instalações serão interativas com locais para tirar fotos, num circuito de atrações como a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. No entorno da arena, ainda, o público poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação. 

Natal Solidário 

Uma das atrações mais ilustres, no entanto, é a chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará à “Arena Encantada” no dia 17 de dezembro para entregar brinquedos à milhares de crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação é toda coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos que serão entregues.

Além das atrações natalinas, a Arena Encantada terá ainda a arrecadação de alimentos, que serão entregues à instituições filantrópicas, clubes de serviços como Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas, dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A propósito, a entrada para percorrer o circuito mágico da “Arena Encantada” é um quilo de alimento não perecível por família. Os alimentos para a entrada são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão e óleo.

“O Natal é tempo de valorizar a vida, a família, a amizade. É um momento de reflexão, de cuidado e amor ao próximo. São esses valores que precisam ser incentivados sempre”, deseja a primeira-dama Virginia Mendes. 

Serviço 
Assunto: Natal na “Arena Encantada”
Onde: Arena Pantanal 
Quando: De 05 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h
Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão e óleo).
A Arena Pantanal é uma arena multiuso localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.

 
Direto da redação, Protásio de Morais | Secom/MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet