Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:53:05
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2019 às 11:30

'Mendes só fala, mas até hoje não ajudou no HMC', diz prefeito

Pinheiro destacou que seu sonho é que Mendes o chame para uma audiência e pergunte o que o HMC precisa

Luana Valentim

'Mendes só fala, mas até hoje não ajudou no HMC', diz prefeito

Foto: Divulgação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou que sonha com o dia que o governador Mauro Mendes (DEM) o chame para uma audiência para tratar sobre as necessidades do Hospital Municipal de Cuiabá, afirmando que o democrata só fala em ajudar, mas até o momento não tomou nenhuma atitude. Ainda se colocou a disposição do gestor para ajudar nas obras dos hospitais Central e Júlio Muller.

Pinheiro voltou a desafiar o governador sobre quem será o maior entregador de obras em Cuiabá até o final de seu mandato, mas destaca que esse é um desafio sadio e que não tem a intenção de provocar.

“Esquece o que fiz para trás, vamos fazer coisas boas para população. Isso não é um desafio eleitoreiro. Ele [Mendes] se quiser terá o apoio da Prefeitura para ajudar com as obras do Hospital Central, Júlio Muller e VLT que não podemos esquecer. Em troca, Mendes me ajuda no HMC que até agora ele não fez nada, só fala”, frisou Pinheiro na segunda-feira (25) durante lançamento da transição do Pronto-Socorro para o Hospital Municipal de Cuiabá.

De acordo com Pinheiro, a população é quem ganha com esse desafio. Ele explica que não é uma provocação ao gestor estadual e nem possui segundas intenções, mas disse que a população precisa de obras e ações que melhorem suas vidas.

O prefeito disse que seu sonho é que Mendes o chame para uma audiência e pergunte o que o HMC precisa, principalmente pelo fato de a unidade ser de alta complexidade, com atendimentos pelo Sistema Único de Saúde e presta serviços para todo o Estado.

“Isso que eu esperava, mas só vejo agressões gratuitas. E o essencial? O que Cuiabá puder fazer para as obras dos outros hospitais estou à disposição. Acho que essa é a relação que tem que ter. Pensar em Cuiabá. Não precisa tomar cerveja e assistir jogos do Flamengo juntos, mas que discutam problemas juntos. Essa relação hostil não leva a nada. Por isso quero fazer uma disputa sadia, não chute na canela”, destacou.

Em relação ao VLT, Pinheiro reiterou que o governador tem que chamar os gestores de Cuiabá e Várzea Grande para dar uma solução ao modal. Ele disse que já se passou um ano e até o momento nada foi apresentado, comparando que no terceiro dia da sua gestão mudou seu gabinete para onde estava sendo construído o HMC para dar celeridade a obra.

O prefeito pontuou que não sabe em que pé estão os estudos referente ao modal. “Sou prefeito e não governador, espero não ter que chegar lá para resolver esses problemas”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet