Cuiabá, segunda-feira, 27/01/2020
01:21:47
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

27/11/2019 às 16:11

Cresce o número pessoas aptas ao mercado de trabalho em Cuiabá

A Capital a 10ª cidade do país no ranking de criação de empregos formais, conforme apontado pelo Jornal O Globo

Gabriella Arantes

Cresce o número pessoas aptas ao mercado de trabalho em Cuiabá

Foto: Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro realizaram nessa terça-feira (26), a entrega dos certificados a entrega dos certificados da 1ª e 2ª etapa do projeto Qualifica Cuiabá 300, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Ao todo foram 1.171 certificados, sendo 469 participantes da 1ª e 702 da 2ª etapa.  

Foram realizados cursos de formação nas áreas de Recepcionista, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Mestre de Obras, Pintor de obras, Instalador, operador e montador de computadores, Confeiteiro, Padeiro, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo de informática e Assistente de RH.

 
Cuiabá é a 10ª cidade do país no ranking de criação de empregos formais, conforme apontado pelo Jornal O Globo. O programa da Prefeitura de Cuiabá tem contribuído para esse crescimento devido à maioria dos cursos da 1ª edição do Qualifica Cuiabá 300 Anos, realizados em 2018, serem ligados diretamente aos empregos formais, com ocupação trabalhista, manual ou intelectual e que possuem benefícios e carteira profissional assinada. 

Ao todo, pouco mais de 2,9 mil pessoas já foram certificadas pelo Qualifica 300 e estão aptas a disputar vagas ao mercado de trabalho. Outras 1,8 mil vagas ainda serão preenchidas e certificadas na 3ª etapa dessa edição do programa prevista para iniciar as aulas em fevereiro de 2020.

Confira a reportagem completa, no vídeo abaixo:
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet