Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:46:02
informe o texto

Notícias / Variedades

28/11/2019 às 10:05

Corpo de Gugu Liberato chega a São Paulo e será velado nesta quinta

O corpo será velado em caixão aberto na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Leiagora

Corpo de Gugu Liberato chega a São Paulo e será velado nesta quinta

Foto: Reprodução

O corpo de Gugu Liberato, que morreu na semana passada em Orlando (EUA), chegou na manhã desta quinta-feira (28) a São Paulo, onde será velado em caixão aberto na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

O caixão é levado para a Alesp em carro funerário fechado e com vidros escuros -os familiares são transportados dentro de uma van que faz parte do comboio.

O velório, aberto ao público, será realizado no salão principal e deve começar por volta do meio-dia, seguindo até as 10h de sexta (29) -a entrada popular será pelo Salão Monumental da Alesp.

Depois, o corpo de Gugu será levado em carro de bombeiros para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona sul da capital paulista, onde será sepultado no jazigo da família. Ele será enterrado no mesmo dia da morte de seu pai, Augusto Claudino Liberato, que morreu em decorrência de Alzheimer há exatos dez anos.

Do lado de fora da Alesp, por volta das 8h, cerca de 50 pessoas já esperavam, mesmo debaixo de chuva, a chegada do corpo de Gugu para participarem do velório. Francisco de Assis, 62, também conhecido como "Palhaço Chupetinha", veio para homenagear seu ídolo, que o ajudou em um momento de dificuldade. "Eu já tive um bate-papo com ele [Gugu], ele me ajudou em uma ocasião há alguns anos atrás, e por isso vim fazer essa homenagem; cheguei a conhecer ele."

O humorista conta que procurou Gugu na época em que ele estava no SBT e que ganhou dele uma passagem de ônibus. "Trouxe até o pintinho amarelinho, que foi o que deu grande sucesso para o Gugu. Acredito que só eu que vou aparecer com esse pintinho amarelinho. E, se for possível, vou pôr em cima do caixão."

Emocionada, a gaúcha Carmita Rodrigues da Silva, 66, segurava seu guarda-chuva com uma mão e, com a outra, uma foto de Gugu, seu grande ídolo. "Eu gostava muito do programa dele. Vai ficar no meu coração. Chorei bastante, estou de luto."

No local, comerciantes ambulantes também já estavam presentes, vendendo fotos, cartazes e faixas do apresentador.
Gugu Liberato tinha 60 anos e teve a morte confirmada no dia 22 de novembro, após passar dois dias internado. Ele sofreu um acidente doméstico e caiu de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado do sótão da casa.

Após a queda, os médicos constaram que o apresentador não apresentava mais atividade cerebral. A nota de falecimento não especificou a data exata da morte. Os familiares autorizaram a doação de todos os seus órgãos, o que deve beneficiar até 50 pessoas.

O apresentador deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

 
Direto de São Paulo, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet