Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:50:32
informe o texto

Notícias / Política

28/11/2019 às 11:29

Homem protesta contra prefeito e secretário ‘acaba’ com ato - imagens

Objetos foram retirados do local porque não tinha autorização para instalação de tendas no espaço público.

Fernanda Leite

Homem protesta contra prefeito e secretário ‘acaba’ com ato - imagens

Foto: Leiagora

Ex- militante do PDT, o sociólogo Hélio Silva, armou uma tenda na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) com um boneco do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vestido um paletó com dinheiro caindo do bolso.  Mas, o protesto foi interrompido pelos fiscais da prefeitura que retiraram todos os apetrechos do local sem informar por qual motivo.

Hélio Silva relatou que estava se manifestado contra a corrupção em um movimento montado por ele chamado de ‘Cuiabá de Cara Limpa’. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (28). 

“O movimento está há alguns dias ocorrendo em Cuiabá por causa dessa indignação com a corrupção, com esse prefeito do paletó, com esses vereadores que não aceitam investigá-lo. Deram um aumento de salário recentemente para o Emanuel Pinheiro. E para se manifestar nesse país não é preciso de autorização. Tiraram a livre manifestação e foi a mando do coronel Salles (secretário de Ordem Pública. Não temos mais direito em Cuiabá de fazer uma manifestação?”, indagou o militante.

Outro Lado

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, alega que a livre manifestação em Cuiabá é livre, mas instalação de tendas e outros objetos em vias públicas deve ser autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

“Foi ordem minha porque afrontou o código de postura da cidade. Desde que não instalem barracas ou tendas, tudo bem. Mas caso contrário, tem que ter autorização. Se tiver o cuidado de legalmente fazer o seu protesto até garantimos a sua integridade, mas assim, foram da lei não se pode fazer”, justificou.
 
A polícia militar esteve no local para acompanhar o processo de retirada dos materiais do canteiro da avenida.

Os fiscais que apreenderam os objetos do sociólogo são os mesmos que foram  flagrados com uma caminhonete da prefeitura estacionada em local proibido e ligada enquanto lanchavamNa época, um homem filmou a situação com indignação. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marina 02/12/2019 às 00:00

    O larápio do paletó e seus capangas! Mais sociólogos e menos corruptos!

  • Marcos 29/11/2019 às 00:00

    Véspera de eleições é assim mesmo, sempre surge algum aproveitador, esse advogado tem que ir é lá no fórum gritar com algum juiz, duvido ele ter coragem de gritar assim dentro do gabinete de um magistrado. Quem será que tá bancando essa "manifestação"??? Duvido muito que um cidadão normal iria dispor de recursos próprios...

  • Roger 28/11/2019 às 00:00

    Falou em desfavor do prefeito, aparecem fiscalização saindo do chão para reprimir, né? Engraçado que nos finais de semana quando precisamos do Disque silêncio, os números estão sempre fora de serviço. E não adianta negarem porque no último domingo mesmo (dia 24/11) não consegui fazer contato e nem a polícia queria atender a minha solicitação. Diziam que era competência do Disque Silêncio.

  • Joaquim Alves 28/11/2019 às 00:00

    Esse coronel tá reescrevendo a constituição? Cadê as instituições? Absurdo.

  • Lineker 28/11/2019 às 00:00

    Alguém avisa o Coronel que o Morro da Luz está cheio de barracas também ????

 
Sitevip Internet