Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:17:26
informe o texto

Notícias / Política

28/11/2019 às 16:00

Orçamento de Cuiabá prevê recursos para secretarias ‘fantasmas’

Bussiki destacou que não há lei que defina a criação dessas secretarias, além de haver aquelas que não possuem recurso

Luana Valentim

Orçamento de Cuiabá prevê recursos para secretarias ‘fantasmas’

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Bussiki recomendou ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que reajuste o texto da Lei Orçamentária Anual 2020 enviada à Casa por prever orçamento a secretarias que ainda não existem na estrutura administrativa de Cuiabá. Segundo ele, o emedebista estaria destinando R$ 2,5 milhões para a Secretaria da Mulher e R$ 4,9 milhões para a Secretaria de Turismo.

Bussiki destacou que não há lei que defina a criação dessas secretarias, além de haver aquelas que não possuem recursos como a de Serviços Urbanos e a de 300 anos que hoje existem na estrutura da Capital.

“Então emitimos uma recomendação ao prefeito para que ele faça os ajustes necessários na peça orçamentária para prosseguirmos o debate, sem isso não vamos avançar, pois precisamos debater a LOA como um todo e não podemos discutir secretarias fantasmas”, frisou.

O vereador destacou que essas secretarias só poderiam ser discutidas junto a reforma administrativa. Ele explicou que as pastas precisam estar criadas por meio de lei para, a partir daí, se discutir os recursos que serão destinados a elas em 2020.

Bussiki disse que o prazo para votar a LOA é até 22 de dezembro, mas pode ser prorrogado por meio de sessões extraordinárias que a Câmara pode requisitar. No momento, a Comissão aguarda um posicionamento da prefeitura.

“Caso não seja votada até o fim do ano, a LDO prevê um orçamento de 1/12 até a aprovação da LOA. Isso seria para não prejudicar o município. Pedimos para a prefeitura faça as correções em um prazo de 05 dias, para continuarmos o debate”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet