Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:59:23
informe o texto

Notícias / Geral

29/11/2019 às 11:08

Inspira, expira e goza: respirar errado pode atrapalhar o sexo

Como anda sua respiração? Especialista explica como respirar de forma correta pode aumentar o potencial de uma transa

Leiagora

Inspira, expira e goza: respirar errado pode atrapalhar o sexo

Foto: Divulgação

Atletas de alto rendimento são acostumados a treinar a respiração para melhorar o desempenho no esporte, seja na corrida, lutas, natação, entre outras. O que muita gente não sabe é que no sexo não deveria ser diferente. Segundo especialistas, a respiração é uma dos fatores protagonistas quando se trata de desempenho sexual.

De acordo com a terapeuta tântrica e psicoterapeuta corporal Kamilla Borges, ao longo da vida, vamos desaprendendo a respirar. “O bebê respira basicamente pela barriga, uma respiração fluida e tranquila. Durante a vida, nós começamos a reprimir o sistema respiratório e obstruir a forma de respirar. A maior parte dos adultos tem uma respiração um pouco deficiente, encurtada”, explica.

A respiração ideal, segundo Kamilla, é a que começa pelo diafragma. Inspira-se profundamente pelo nariz, enchendo a barriga e depois o peito, e expira-se pela boca, soltando todo o ar inalado. “Respirar pelo abdômen oxigena melhor o corpo e deixa tudo mais vivo. Nos ajuda a ter um pouco mais de presença e a ficar mais conectado com o aqui e o agora”, aponta.

Mas e o sexo?

Além de todos os possíveis malefícios, respirar errado interfere diretamente na performance sexual. “Durante o ato a maioria das pessoas têm o costume de travar a respiração quando elas estão perto de um pico, como orgasmo. Isso não deixa a energia subir do órgão sexual para cima e circular”, diz a terapeuta.

Esta ascendência de energia, que é possibilitada pela respiração, ajuda no processo do prazer e do autoconhecimento. “Você pode até ter um orgasmo potente prendendo a respiração, mas ele não é fluido. Quanto mais a energia circular durante o acesso ao prazer, mais ampla é a experiência”, argumenta.

Como respirar melhor?

Para melhorar a transa por meio da respiração, Kamilla indica dois exercícios para serem feitos em casal. Mas vale lembrar que, mesmo sem estes exercícios, só o fato de respirar de forma mais profunda e fluida, sem bloqueios, já ajuda.

O primeiro consiste em ficar de frente com o (a) parceiro (a) e, se olhando, inspirar profundamente pelo nariz, enchendo barriga e peito, segurar por um ou dois segundos, e expirar tudo pela boca. “A respiração sincronizada vai começar a mover energia entre vocês e trazer uma conexão bem maior”, garante.

O segundo é o Giro Tântrico. Nele, um parceiro senta no colo do outro (se rolar penetração, melhor ainda). Os dois se abraçam e, nessa posição, respiram juntos. Enquanto um expira, o outro inspira, em uma respiração retroalimentada. “Vocês vão trocando, é como se você estivesse sugando o parceiro. É mágico. Isso aguça os sentidos e traz uma conexão profunda com seu parceiro ou parceira, além de ampliar as sensações”, garante.

 
Thamara Oliveira, Metrópoles
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet