Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
22:05:54
informe o texto

Notícias / Geral

29/11/2019 às 12:09

Mais de 13 mil candidatos farão prova objetiva no próximo domingo, 1º de dezembro

O cartão de confirmação e os locais de prova foram divulgados nesta quarta (27) no site do organizador do certame

Leiagora

Mais de 13 mil candidatos farão prova objetiva no próximo domingo, 1º de dezembro

Foto: Divulgação

No próximo domingo (1º), serão realizadas as provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária da Secretaria de Educação para o ano letivo 2020. Na quarta-feira (27), o Instituto Selecon liberou o acesso dos candidatos ao Cartão Confirmação de Inscrição (CCI), no site selecon.org.br.

No documento, os candidatos têm acesso às informações sobre locais e horários das provas. Para os candidatos às funções de nível superior, o exame terá início às 9h. Já para os inscritos as funções de nível médio e médio técnico, o início da prova será às 15 horas.

O candidato deverá comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência, levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação, com fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

“Aconselho aos candidatos dormirem cedo no dia anterior à prova, para evitarem indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia”, orienta Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon.

Segundo informações do organizador, todas as etapas do processo seletivo são monitoradas por uma equipe de segurança especializada para garantir a segurança e a isonomia do certame. “A cada etapa, novas medidas são adotadas de acordo com a necessidade”, explica Marcus São Thiago.

Prova

Ao todo, 13.334 candidatos estão aptos a realizar a prova, que será composta por 20 questões de múltipla escolha e terá caráter eliminatório e classificatório. Para não ser eliminado é preciso que o candidato obtenha  no mínimo, 50 pontos, dos 100 possíveis. Os gabaritos serão divulgados a partir das 19 horas do domingo, 1º de dezembro, no site do Selecon, e o prazo para recursos é dia 2 de dezembro.

O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 10 de dezembro e resultado final da prova objetiva para o dia 12 de dezembro, quando sairá também a convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 8 de janeiro.

O processo seletivo visa preencher 2.231 vagas temporárias e formar cadastro de reserva em diversas funções de níveis médio, médio técnico e superior, com vencimentos que variam de R$ 1.198,96 a R$ 3.567,59.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que as contratações deverão ter início logo após a divulgação do resultado final do processo seletivo. “A convocação dos candidatos classificados está prevista para logo após o dia 8 de janeiro de 2020. É importante que os candidatos classificados acompanhem a divulgação dos editais de convocação, no site da Prefeitura de Cuiabá. Essas convocações ocorrem durante todo o prazo de  validade do certame, sendo possível que sejam convocados candidatos listados no cadastro de reserva, caso haja a necessidade por parte do poder público e já tenham se esgotado as convocações anteriores”, explicou ele.

 
Maria Barbant - Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet