Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:09:30
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2019 às 14:57

Vereador quer IML em Várzea Grande

Segundo o parlamentar, a emenda será discutida e votada junto com a LOA/2020 dentro do prazo regimental

Leiagora

Vereador quer IML em Várzea Grande

Foto: Assessoria

O vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (Sem Partido) apresentou emenda aditiva 110/2019 no valor de R$ 3 milhões na Lei Orçamentária Anual (LOA/2020), para construção do Instituto Médico Legal (IML) em Várzea Grande. 

O parlamentar justificou que Várzea Grande se aproxima de 300 mil habitantes e ainda depende de Cuiabá para atender todos os óbitos que ocorrem no município, bem como outros serviços, como exame de lesão corporal, constatação de violência sexual, odontologia legal e insanidade mental. 

“Os corpos daqueles que aqui falecem são levados para Cuiabá para os procedimentos de praxe do IML. Porém, Cuiabá encontra-se saturada com esse serviço, há uma grande demora para se liberar os corpos que por lá chegam, causando dor e constrangimento às famílias. Espero que o Poder Executivo se sensibilize construindo nosso próprio IML e em convênio com o Estado possam realizar os serviços de rotina”, argumentou Dakar. 

A emenda aditiva 110/2019 encontra-se na Comissão de Finanças e Orçamento sob a presidência do vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM). Segundo o parlamentar, a emenda será discutida e votada junto com a LOA/2020 dentro do prazo regimental - até a sessão ordinária do dia 10 de dezembro.
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet