Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:23:40
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2019 às 16:49

Servidora que denunciou compra de votos é 'irmã' de Abílio e não estaria na casa de Juca

Juca entregou as imagens e a lista de presença da entrada do condomínio onde mora para os advogados que tomarão todas as medidas necessárias

Luana Valentim

Servidora que denunciou compra de votos é 'irmã' de Abílio e não estaria na casa de Juca

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

A novela sobre a possível compra de votos por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para cassar o vereador Abílio Brunini (PSC) parece estar longe de acabar. Conforme informações obtidas pelo Leiagora, a servidora que atua no Hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, seria da mesma igreja que o social-cristão.

Segundo Elizabete, Emanuel chegou por volta da meia-noite na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante) com um envelope em mãos. Ele teria oferecido R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados para os vereadores que votassem pela cassação de Abílio. A mulher, inclusive, registrou um boletim de ocorrências na Delegacia da Fazenda na última quarta-feira (27).

Juca informou nesta sexta-feira (29) que já entregou as imagens e a lista de presença da entrada do condomínio onde mora, o Belvedere, em Cuiabá, para os seus advogados que tomarão todas as medidas necessárias.

O parlamentar ainda destacou que, por meio do material apresentado, prova-se que as declarações da servidora são mentirosas. Pois comprova que ela, a sua chefe e o diretor administrativo da Secretaria de Saúde de Cuiabá e suplente de vereador Oseas Machado não estavam na festa realizada na casa do parlamentar.

O material agora será anexado junto ao Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que está investigando o caso após a Comissão de Ética ter protocolado a notícia crime na última quarta-feira (27).

Oseas destacou que ficou surpreso com as alegações da servidora e negou que esteve na casa de Juca no dia informado pela servidora. “Eu não sei de onde tiraram essa ideia. Só soube da reunião pela mídia, pois não fui convidado. Acho que essa é uma manobra que Abílio está fazendo, inclusive, colocando a Elizabete em uma situação complicada”.

O suplente disse que não sabe dizer se a servidora foi induzida a dar essas declarações, mas acredita que o Gaeco precisa investigar a fundo tudo o que foi dito por ela. Ele ainda pontuou que Elizabete o acusa de tê-la forçado a registrar um boletim contra Abílio. “Fiz um boletim quando ele foi ao hospital São Benedito por estar desrespeitando os funcionários e disse que quem se sentiu ameaçado o denunciasse também, mas não obriguei ninguém”.

Outra acusação da servidora é de que tenham falsificado a sua assinatura ao receber a notificação para comparecer a Câmara como testemunha de acusação no processo de Abílio, mas Oseas não acredita que isso tenha ocorrido alegando que esta pode ser mais uma ‘mentira montada’.

Oseas ressaltou que foi informado que Elizabete é da mesma igreja que o vereador Abílio e destaca que há alguém por trás disso que tem interesse em todo esse processo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Flavio 29/11/2019 às 00:00

    Vereadorzinho de ponta de esquina.

  • Otair Antunes 29/11/2019 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet