Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:14:43
informe o texto

Notícias / Geral

01/12/2019 às 16:38

​Higiene bucal das crianças exige atenção redobrada

Para poder fazer a escovação da forma correta, é preciso entender que existe uma sequência de procedimentos.

Leiagora

​Higiene bucal das crianças exige atenção redobrada

Foto: Ilustração

Manter a higiene bucal requer atenção constante, inclusive com as crianças. Afinal, com o nascimento dos primeiros dentes, é preciso garantir que todo o processo ocorra de maneira correta. Não é fácil saber quando começar a ensinar os pequenos sobre o assunto, demonstrando assim a forma certa para a escovação e enxágue.

Entre quatro e seis meses os primeiros dentes começam a ganhar vida na boca dos bebês. Esse processo pode se estender até os 3 anos de idade. A consulta com um profissional de odontologia é fundamental neste momento, pois ele pode auxiliar quais são os passos iniciais desta fase.

Além disso, a higienização precisa ser feita após cada mamada até os seis meses. Depois desta fase, a escovação com a escova de dentes já pode começar.

A escovação

Para poder fazer a escovação da forma correta, é preciso entender que existe uma sequência de procedimentos. Sendo assim, é necessário que a criança aprenda corretamente. Posicionar a escova na linha da gengiva, fazer movimentos circulares, escovar a parte interna dos dentes e o fundo da boca são os principais passos para higienizar a boca e ensinar seu filho ao longo do tempo como ele deverá fazer quando estiver sozinho.

Rejeição

Quando as crianças ficam um pouco mais velhas, os pais enfrentam o dilema sobre a recusa dos pequenos que optam por não realizar a higiene bucal diária.

Mas calma. Existem algumas formam para incentivar o processo e, assim, combater essa rejeição. Deixe a criança escolher a escova dental, assim como o creme preferido. Além disso, permita que ele escove primeiro e depois você realiza o processo corretamente.

Durante essa fase, é importante ainda explicar para a criança de forma simples o que acontece quando a escovação não é feita corretamente.

 
Júnior Batista - Estadão Conteúdo 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet