Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:26:43
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2019 às 16:12

Prefeito acusa governador de ‘mandar’ polícia investigá-lo

A denúncia de Pinheiro foi entregue na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e vai ser analisada no Colégio de Líderes, nesta sexta

Fernanda Leite

Prefeito acusa governador de ‘mandar’ polícia investigá-lo

Foto: Leiagora

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) protocolou um documento nesta segunda-feira (2),  na Assembleia legislativa, em que ele alegar estar sofrendo perseguição política. A reportagem apurou que o govenador Mauro Mendes (MDB) teria solicitado que a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), que investigasse a ‘fundo’ as denúncias da Servidora do hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, 31 anos, de que ele teria negociado a cassação do vereador Abílio Jr. (PSC).

Consta no BO feito pela servidora na semana passada, que o prefeito estaria oferecendo R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PL) e ao ex-diretor do hospital São Benedito, Oseas Machado, em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante).

A denúncia de Pinheiro foi entregue na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e vai ser analisada no Colégio de Líderes, nesta terça-feira (3).

A assessoria da deputada estadual e vice-presidente da AL, Janaína Riva, confirmou o recebimento do documento, porém, não consta apontamento do  nome do governador Mauro Mendes.

A assessoria da Polícia Judiciaria Civil (PJC) irá encaminhar uma nota à imprensa.
 
Na semana passada, o prefeito havia dito que as denúncias de que ele estaria financiando a cassação do vereador tratam-se de “história fantasiosa e inescrupulosa”. Ainda, que tomará todas as medidas judiciais para restabelecer a verdade e punir quem envolveu nome dele na trama.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet