Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:48:55
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2019 às 17:57

Dois delegados deixam Defaz após pressão para investigar Pinheiro

A ordem teria partido do diretor da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM).

Fernanda Leite

Dois delegados deixam Defaz após pressão para investigar Pinheiro

Foto: Assessoria

A reportagem do Leiagora/ LTV conversou com fontes de dentro da Delegacia Fazendária (Defaz) que confirmaram a versão de que os delegados Anderson Veiga, titular e Lindomar Tofoli foram afastados por não darem continuidade na investigação da denúncia da servidora do hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, 31 anos, de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teria negociado a cassação do vereador Abílio Jr. (PSC).

A ordem teria partido do diretor da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM).  Além de Pinheiro, o chefe do Executivo teria solicitado investigações de outros nomes.
 
Consta no BO feito pela servidora da Saúde,  na semana passada, que o prefeito estaria oferecendo R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PL) e ao ex-diretor do hospital São Benedito, Oseas Machado, em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante).

A denúncia de Pinheiro foi entregue na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e vai ser analisada no Colégio de Líderes, nesta sexta-feira (3).

A assessoria da deputada estadual e vice-presidente da AL, Janaína Riva, confirmou o recebimento do documento, porém, não consta apontamento do  nome do governador Mauro Mendes.

A assessoria da Polícia Judiciaria Civil (PJC) irá encaminhar uma nota à imprensa.
 
Na semana passada, o prefeito havia dito que as denúncias de que ele estaria financiando a cassação do vereador tratam-se de “história fantasiosa e inescrupulosa”. Ainda, que tomará todas as medidas judiciais para restabelecer a verdade e punir quem envolveu nome dele na trama.   

A publicação do remanejamento dos dois delegados ainda serão publicadas.

A reportagem tentou ouvir os dois delegados, mas ambos não atenderam às ligações. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet