Cuiabá, sábado, 20/04/2024
04:13:15
informe o texto

Notícias / Esporte

03/12/2019 às 13:03

União será 4º representante de Mato Grosso na Copa do Brasil 2020

Colorado terminou na 3ª colocação no estadual e foi beneficiado pela conquista do Cuiabá na Copa Verde

Leiagora

União será 4º representante de Mato Grosso na Copa do Brasil 2020

Mato Grosso contará com quatro representantes na Copa do Brasil 2020

Foto: Divulgação

O União jogará a Copa do Brasil em 2020. Terceiro colocado no Campeonato Mato-grossense, o time de Rondonópolis foi beneficiado pelo título do Cuiabá na Copa Verde. Mato Grosso contará com quatro representantes na competição nacional na próxima temporada. 

 

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) homologou o União como o quarto clube representante. A vaga surgiu após o Dourado vencer a Copa Verde. A competição garante o campeão na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. 

 

Como são destinadas as vagas? 

 

As vagas na Copa do Brasil funcionam da seguinte maneira: 11 times avançam por resultados nacionais, como os campeões das Série A e B do Brasileirão, da própria Copa do Brasil, da Copa Verde e da Copa do Nordeste, além dos times que se classificam para a Libertadores do ano seguinte.

 

A seguir, cada federação estadual tem um número estipulado de vagas diretas na competição. No caso da FMF, para o ano 2020, são três vagas dadas para dois times no Mato-grossense (Operário-VG e União), uma para o campeão da Copa FMF (Luverdense). 

 

Com 81 das 91 vagas preenchidas, os últimos 10 times classificados são apurados via Ranking Nacional de Clubes (RNC), excluindo todos os times que já se classificaram pelos critérios explicados acima.

 

Dinheiro no bolso? 

 

Os mato-grossenses que entram na 1ª fase devem embolsar cerca R$ 525 mil. Já o Cuiabá, por ter o direito de entrar nas oitavas vai embolsar um montante de R$ 2,5 milhões.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet