Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:32:47
informe o texto

Notícias / Política

03/12/2019 às 17:36

Botelho diz que não há provas em denúncias de Emanuel

Pinheiro protocolou denúncia na segunda-feira alegando perseguição política por parte do governador Mauro Mendes (DEM).

Fernanda Leite e Alline Marques

Botelho diz que não há provas em denúncias de Emanuel

Foto: Maurício Barbant / AL

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), alegou que a denúncia protocolada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não possui provas. Ainda assim, o documento deve ser encaminhado para a Procuradoria da Casa para analisar e ver quais medidas poderiam ser tomadas.

Uma delas, seria a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o uso do aparelhamento estatal com a finalidade de perseguição política. 

O presidente da AL avalia ainda convocar os delegados Lindomar Tófoli e Anderson Veiga para serem ouvidos pelos parlamentares. 

Emanuel compareceu na AL na tarde dessa segunda-feira (2) e formalizou uma denúncia de que o governador Mauro Mendes (DEM) estaria pressionando delegados da delegacia Especializada de Combate à Corrupção para investigar Pinheiro no caso da servidora do Hospital São Benedito que acusa o prefeito de comprar votos de vereadores para cassar Abilio Brunini (PSC).

No entanto, o próprio Emanuel revelou que a denúncia foi feita com base nas informações recebidas de terceiros, porém, segundo ele, pessoas idôneas. Nesta segunda-feira (2), a saída dos delegados Lindomar Tofoli e Anderson Veiga, titular da Delegacia de Combate à Corrupção, levantou suspeita.

O diretor Geral da Polícia Judiciária Civil Mário Dermeval desmentiu Emanuel e alegou que a delegacia não tem competência para investigar o prefeito que tem foro privilegiado e para isto dependeria de autorização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, além de ser de competência do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), do Ministério Público Estadual (MPE), a análise dos requisitos legais e o encaminhamento ao TJ-MT para decisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet