Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
14:12:01
informe o texto

Notícias / Política

03/12/2019 às 17:36

Botelho diz que não há provas em denúncias de Emanuel

Pinheiro protocolou denúncia na segunda-feira alegando perseguição política por parte do governador Mauro Mendes (DEM).

Fernanda Leite e Alline Marques

Botelho diz que não há provas em denúncias de Emanuel

Foto: Maurício Barbant / AL

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), alegou que a denúncia protocolada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não possui provas. Ainda assim, o documento deve ser encaminhado para a Procuradoria da Casa para analisar e ver quais medidas poderiam ser tomadas.

Uma delas, seria a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o uso do aparelhamento estatal com a finalidade de perseguição política. 

O presidente da AL avalia ainda convocar os delegados Lindomar Tófoli e Anderson Veiga para serem ouvidos pelos parlamentares. 

Emanuel compareceu na AL na tarde dessa segunda-feira (2) e formalizou uma denúncia de que o governador Mauro Mendes (DEM) estaria pressionando delegados da delegacia Especializada de Combate à Corrupção para investigar Pinheiro no caso da servidora do Hospital São Benedito que acusa o prefeito de comprar votos de vereadores para cassar Abilio Brunini (PSC).

No entanto, o próprio Emanuel revelou que a denúncia foi feita com base nas informações recebidas de terceiros, porém, segundo ele, pessoas idôneas. Nesta segunda-feira (2), a saída dos delegados Lindomar Tofoli e Anderson Veiga, titular da Delegacia de Combate à Corrupção, levantou suspeita.

O diretor Geral da Polícia Judiciária Civil Mário Dermeval desmentiu Emanuel e alegou que a delegacia não tem competência para investigar o prefeito que tem foro privilegiado e para isto dependeria de autorização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, além de ser de competência do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), do Ministério Público Estadual (MPE), a análise dos requisitos legais e o encaminhamento ao TJ-MT para decisão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet