Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:06:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/12/2019 às 19:00

Sindicato sai em defesa de 2 delegados

Leiagora

Sindicato sai em defesa de 2 delegados

Foto: Reprodução internet

Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso emitiu uma nota em defesa dos delegados Lindomar Tofolli e Anderson Veiga, que deixaram a Delegacia Fazendária (Defaz) e foram transferidos para a Diretoria Metropolitana da Polícia Civil. 

A troca de comando na Defaz ocorre após Anderson Veiga e  Lindomar Tofoli supostamente não darem continuidade na investigação da denúncia da servidora do hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, 31 anos, de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teria negociado a cassação do vereador Abílio Jr. (PSC).

A ordem teria partido do diretor da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM).  Além de Pinheiro, o chefe do Executivo teria solicitado investigações de outros nomes.

Nota de repúdio 

A Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, Maria Alice Barros Martins Amorim, vem a público repudiar a forma como os Delegados Anderson Veiga e Lindomar Tofolli então lotados na Delegacia Fazendária, na data de hoje, foram removidos da unidade e lotados na Diretoria Metropolitana. 

A remoção se deu em ato administrativo sem razões fáticas e fundamentação legal. É importante ressaltar que se trata de dois Delegados de ilibada conduta, extremamente competentes e experientes no combate ao crime contra a ordem tributária e administração pública, sempre trabalharam com independência e autonomia e nunca se submeteram a pressão externa no exercício de suas funções. 

Suas trajetórias foram marcadas pela defesa da sociedade com idealismo e convicção, possuem uma história em Mato Grosso, construída com muito trabalho e dedicação e, portanto gozam de irrestrito apoio e consideração de toda a categoria. 

O Sindicato e Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso se manterão vigilante em defesa das prerrogativas e dos direitos destes grandes profissionais. 

MARIA ALICE  BARROS MARTINS AMORIM 

Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet