Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:17:29
informe o texto

Notícias / Polícia

04/12/2019 às 08:45

'Amarelinhos' podem ser exonerados por atropelar mototaxista - Veja vídeo

Uma câmera de segurança de uma das residências do bairro flagrou o momento em que a viatura atropela e arrasta o motociclista

Luzia Araújo

'Amarelinhos' podem ser exonerados por atropelar mototaxista - Veja vídeo

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou imediata medidas punições aos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), que atropelaram um mototaxista, que não teve a identidade revelada, na manhã dessa terça-feira (03), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá.

Uma câmera de segurança de uma das residências do bairro flagrou o momento em que a viatura atropela e arrasta o motociclista pela rua. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, Pinheiro tomou conhecimento do vídeo apenas nesta madrugada desta quarta-feira (04). Os agentes poderão ser afastados ou exonerados. 

“Cabe ressaltar, que atitudes como estas são repudiadas pela gestão Emanuel Pinheiro - que prima pelo respeito e humanização à população, por meio dos serviços públicos”, completa a nota.

Em nota, a Semob informou que os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra, quando avistaram o mototaxista, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada, porém ele teria fugido do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida.

No entanto, o vídeo que circula no whatsapp mostra a viatura atropelando e arrastando o motociclista pela rua. Após o acidente, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo. 

Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e  o caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja a nota na integra da Semob:

A respeito do ataque a uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Pasta informa que: 
 
- Os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra. 

-Também cabe aos profissionais a fiscalização de veículos de transporte privado, como táxis e mototáxis. Assim, ao avistarem o envolvido, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada.

- Diante da solicitação o mototaxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida. 

- O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco. 

- No local, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo. 

- Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e  o caso será investigado pela Polícia Civil.

- Há que se destacar ainda que o moto-taxista não possui CNH e nem licença para atuar. Razões pelas quais teve sua moto apreendida.
 
- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet